Busca
Mídias Sociais
Navegação
Novidades
Quarta-feira
Jul182012

Como (Não) Implementar Políticas de Segurança na BHack

De 14 a 17 de junho foi realizada em Belo Horizonte a primeira BHack Conference, levando palestrantes de nível internacional, vindos de todo o Brasil, para a capital mineira. E foi uma primeira edição que prometeu e cumpriu: em 4 dias reuniu informação de qualidade, troca de experiências e uma audiência de excelente qualidade.

Os dois primeiros dias tiveram foco no público gerencial enquanto que os dois últimos foram direcionados aos temas técnicos. Com uma excelente grade de conteúdo, reuniu grandes palestrantes e pesquisadores da cena brasileira como o Rodrigo Rubira Branco, Nelson Brito, Wagner Elias e Tony Rodrigues, pra ficar só em alguns nomes. A conferência contou ainda com o apoio do (ISC)² que neste ano não deixou praticamente nenhuma conferência do circuito nacional desamparada.

Tive a oportunidade de repetir a palestra feita previamente no Silver Bullet no final do ano passado, fiquei bastante feliz com a resposta do público, e tive a idéia de extrair os exemplos citados pra criar uma nova talk: Information Security Stand-up Comedy, que será ministrada pela primeira vez no SecureBrasil 2012. Mais detalhes em breve!

Sobre a BHack posso dizer com toda a tranquilidade: a cena de BH nunca mais será a mesma, já estou esperando pela próxima edição, e se você duvida, confira aqui algumas das palestras apresentadas.

Quinta-feira
Abr262012

FLIPSIDE é apoiadora oficial da After-party do YSTS Ano 6 (de novo!)

Todo mundo já conhece o YSTS né? Aquela conferência ruim demais... se você não foi convidado 8-] Aquela conferência que você pede convite pro teu fornecedor se você for cliente, que você finge ser CSO se você for estudante, aquela que os system engineers dos vendors fingem que vão lá trabalhar e por aí vai. Em resumo, aquela que quem vai se acha o máximo e quem não vai fica falando que quem foi é da panelinha.

Já não bastasse isso tudo, esse evento super exclusivo diminuiu de tamanho, ficando ainda mais panelado. Os caras estão se achando o Hipster Hacker (@hipsterhacker), diminuíram algo que estava explodindo de tamanho pelo simples motivo... que eles podiam. PS.: Se você era daqueles que ficavam causando com duas brejas na cabeça, falando alto enquanto os outros queriam ouvir palestras, valeu, a culpa é tua!

A essa altura deve estar batendo aquele desespero: não há mais ingressos à venda, os patrocinadores já estão fechados, deve ter um ou outro muquirana guardando um convite por aí, mas encaremos a realidade: se até agora você num deu um jeito, você num vai mesmo. A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional: você ainda pode ir na festa mais falada, lembrada, tuitada e amada do circuito! Aquela que quem está de fora quer entrar e quem está dentro não quer se lembrar de como saiu.

Essa belezura de confraternização continua com o tradicional apoio da FLIPSIDE, a empresa das causas perdidas (aka educação e conscientização), e a discotecagem (pelo menos a parte profissional dela) é de novo por nossa conta. Mas esse ano o povo ficou tão fresco, mas tão fresco, que vai ter patrocínio premium exclusivo de ninguém menos que a Amazon (sim, aquela empresa que um dia será a empregadora de todos os profissionais de TI).

Mas não chegamos aqui por acaso! Foram várias edições até que finalmente tivemos sucesso retumbante na última: geeks dançando, mulheres pra lá e pra cá tuitando "nossa, muito fofos esses nerds, vem pra cá amiga!”, gente deitando no chão da pista, gente nem vendo a pista, o Deviant Ollam (@deviantollam) algemando as minas e promovendo um campeonato informal de drunk lock picking (sem explicar pra elas o que acontecia, visualiza!), gente saindo da casa duas horas da tarde do dia seguinte (quando ela foi reaberta pra limpeza).

E neste ano todos os DJs, wannabes e charlatões das edições passadas estarão finalmente reunidos. Depois da desculpa mais absurda já inventada por alguém pra dropar um convite, Luiz Zanardo finalmente confirmou seu Live PA e num vai ter POC na Jamaica que o impeça de aparecer (com um pouco de preparação permitiremos acesso a Jamaica via, errr, SSH). Além disso o Thiago Musa, bravo guerreiro responsável pelos momentos de maior agito da edição passada, que acreditou que um dia geeks se moveriam de maneira ritmada (e tinha bastante fé que os litros e litros de bebida gratuita ajudariam de alguma forma), vem novamente de ponte aérea lá do RJ agitar a cena de SP (até porque pior que balada de nerd, só mesmo a cena de eletrônico carioca).

Line-up

LE (aka @effffn) - Alternative / Soft Rock (pode fazer piada, soft rock é igual cerveja sem álcool)

Billy (aka @wcaprino) - vai tocar Rock / Pop / Anos 60, 70, 80, 90 e o que mais ele achar legal

Minoide && Fuzzy Project Live - Lost Language Recordings (aka Luiz Zanardo / @lzanardo)

Thiago Musa (@thmusa) - Progressive (incluindo os hacker classics que o povo adora / Dade Murphy, welcome to NY)

Anderson Ramos (aka @aramosorg) - Músicas que fazem mulheres bêbadas irem pra pista dançar de forma enlouquecida

Alan Castro (@alancs) - Vai tocar o terror 8-]

Tá com medo de ser trolado por ir? Não se preocupe, todos os trolls estarão lá doidinhos pra tirarem suas máscaras e distribuir amor. Depois do Migraine Hacker (@migrainehacker) ter saído do armário (após uma tentativa frustrada de engodo, ha!), acreditamos que a pista desta festa homérica será o grande palco do minuto de fama e aceitação de todos os haters da cena (@PapaiHacker, Alligator Con, anyone?). E se a bagunça causar a inveja que estamos esperando disseminar é até capaz que o @AnonIRC organize um #occupy-ysts-afterparty só pra beber de graça com a desculpa de fazer protesto (sabe como é, vida de ativista é born to be pindaíba).

Seguindo aquela frescura batidíssima, o local só será revelado aos participantes e você poderá fazer inveja pra todos os caras que você deu kickban no Facebook falando que vai numa balada "secreta" (búuuuu). Mas garantiremos os mesmos espaços da última vez, a saber: charutos pras abotoaduras e mulheres que gostam de impressionar bocós fumando cigarros de 2 cm de espessura sem tragar, área de fumante pros camisetas pretas e nightcrawlers, área VIP pros amigos dos frescos, pista com strobe pros bêbados, chill-out com comes e bebes pros finos (também conhecido como boca livre dos advogados) e dark room pros vampiros ímpios hedonistas. É a festa que tem de tudo: white-hat, green-hat, pink-hat, CSO, CISO, CIO, raquer, ráquer, haquer, haker, raker, civil, federal, perito, engomadinho, cientista, professor, instrutor, PM, milico, advogado, araponga e (pasmem!!!) até vendedores de soluções (aka Vice President of Sales / Tupiniquim Region, enfim, o cara que paga almoço e sempre te ama).

Pra concorrer ao ingresso é fácil: tuíta uma mention pra @flipside_scp_br e @ystscon escrevendo Geeks também dançam, quero ir na after party do YSTS, ou coloca a mesma mensagem no teu mural do Facebook mencionando a gente: FLIPSIDE Smart Content Provider (dá um like lá também se você for bonzinho). Vamos sortear convites à rodo, ano passado todo mundo que participou entrou, então não fique acanhado. Se você não sabe o que é uma menção, pelo amor, procura um curso da SOS Computadores (a não ser que você seja gerente/diretor, aí você chama teu analista sênior pra dar uma força).

E se você quiser ter uma ideia de como foi a edição passada, clique aqui: http://j.mp/iBfZUr

Data: 8/5/12

Abertura: 20:00 h

Local: Na cidade de São Paulo

AVISO: Este texto tem caráter humorístico, mas a festa vai ocorrer mesmo conforme informado.

Quinta-feira
Abr262012

Brasilprev é nosso mais novo cliente

Mantendo nossa proposta de entregar palestras diferenciadas e eficazes para clientes de grande porte, é com bastante orgulho que comunicamos a conquista de mais um cliente plenamente satisfeito: Brasilprev.
A Brasilprev é uma das maiores e mais conceituadas companhias de previdência do Brasil, integrante do Principal Financial Group. Com mais de 1,37 milhões de clientes, tem por missão proporcionar aos clientes soluções de segurança financeira e serviços de alta qualidade para viabilizar projetos de vida. Em 18 anos de historia a Brasilprev já recebeu inúmeros prêmios reconhecendo os excelentes frutos que tem gerado durante a sua história.
Buscando palestras para complementar suas iniciativas de conscientização, duas foram executadas para públicos distintos, com linguagem e objetivos adaptados a cada uma das realidades. O resultado deixou o cliente satisfeito e nos trouxe a sensação de missão cumprida mais uma vez:
As palestras do Anderson Ramos colaboraram muito para o processo de conscientização dos colaboradores, tivemos uma palestra para todos os colaboradores e uma especialmente para os gestores que foi focada à liderança. Questões como redes sociais, fraudes, e responsabilidade legal foram passados de uma forma leve e bem humorada, atraindo o interesse e atenção de todos os participantes. O resultado foi acima do esperado
Ricardo Almeida - Segurança da informação
Para conhecer outros projetos executados pela FLIPSIDE, consulte nossa seção de clientes (plenamente satisfeitos) ou entre em contato!
Quarta-feira
Dez142011

EDP Energias do Brasil, mais uma grande conquista!

A FLIPSIDE orgulhosamente conquista mais um grande cliente: a EDP Energias do Brasil.
A EDP do Brasil é uma holding que detém investimentos no setor de energia elétrica, consolidando ativos de geração, distribuição e comercialização. Uma empresa global de energia, líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade.
Para impulsionar o mês da Segurança da Informação, realizamos uma palestra para todo o público da EDP na qual foi considerada, nas palavras de nosso próprio cliente, como o ponto alto das séries de iniciativas de conscientização.
Direcionada à todos os funcionários, incluindo outras localidades através de vídeo conferência, a palestra teve como estratégia apresentar o tema de uma forma tangível ao público com vistas à incentivar questionamentos  e reflexões sobre a segurança da informação no cotidiano de cada um.
Veja abaixo a declaração da EDP sobre a campanha:
A EDP no Brasil preparou uma série de iniciativas de conscientização durante o nosso mês da Segurança da Informação esse ano e o ponto alto foi sem dúvida a palestra do Anderson Ramos. O Anderson fez uma apresentação extremamente didática e divertida, mas com a dose certa de provocação, tirando os espectadores de suas zonas de conforto e colocando todos para pensar sobre suas próprias atitudes em relação à segurança em suas casas e dentro do nosso escritório. Recomendo a palestra do Anderson a todas as empresas que precisam "dar um choque" em seus colaboradores em relação ao assunto Segurança da Informação, como um forte complemento às iniciativas do dia-dia.
Alex Leal Rohades - Segurança da Informação
Quer saber o que os clientes estão falando sobre nossas campanhas? Visite o nosso site!
Quarta-feira
Set212011

Grendene é nosso mais novo cliente

Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores produtoras mundiais de calçados, sendo líder em diversos segmentos do mercado brasileiro. O uso de tecnologias inovadoras e proprietárias de produção combinado com a força de marcas consagradas internacionalmente como a Melissa, onipresente nas tradicionais mecas globais do mundo da moda, faz da Grendene uma das maiores multinacionais brasileiras.

Para nós da FLIPSIDE é um prazer e uma honra adicioná-los a nossa sempre crescente carteira de clientes.

Fomos contratados para efetuar uma série de apresentações de uma campanha de conscientização interna, falando com diversos públicos, da alta administração à produção industrial. As palestras foram proferidas em cidades distintas ao longo de uma semana, incluindo localidades como Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e Fortaleza, Crato e Sobral no Ceará.

Para saber o que os clientes tem falado dos nossos serviços não deixe de visitar a sessão específica em nosso site.