Busca
Mídias Sociais
Navegação
Novidades
Terça-feira
Mar312015

Conheça o Roadsec PRO

 Pensando no público corporativo, a FLIPSIDE traz mais uma novidade em sua carta de eventos.

O objetivo é proporcionar um ambiente para grandes profissionais em busca de inovação, conhecimento e networking de alto padrão se reunirem nas grandes capitais por onde o Roadsec passará este ano. Já nas cidades menores, há o Roadsec PRO Summit, um jantar exclusivo apenas para convidados seletos.

Sempre nas sextas-feiras que antecedem o Roadsec, estes encontros ocorrem em hotéis ou restaurantes de alto padrão da região. O conteúdo vai do técnico ao gerencial, discutindo desde os bastidores até a gestão do mercado em Segurança da Informação.

A primeira parada do Roadsec PRO é Brasília, no dia 10/04. Em nossa lista de palestrantes, já temos grandes nomes confirmados, além dos patrocinadores CyberArk e Telefônica.

Samara Schuch Bueno

Advogada sênior da Opice Blum, vencedora do reality show "O Aprendiz", especializada nos aspectos jurídicos de fraudes online, vazamento de dados e redes sociais

Rômulo Rocha

Especialista em Segurança da Informação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

Diego Aranha

Professor da UNICAMP, coordenou a primeira equipe de investigadores independentes que detectaram e exploraram vulnerabilidades no software da urna eletrônica em testes controlados organizados pelo TSE

Fique por dentro das novidades do Roadsec PRO: clique aqui e inscreva-se em nossa newsletter para não perder nada!

 

Quinta-feira
Mar262015

Roadsec 2015 - A partida será dada no próximo sábado!

O último ano foi tão agitado para a FLIPSIDE que o blog ficou um pouco para trás. Porém, foi por uma boa causa: o Roadsec - baita evento de hacking, segurança e tecnologia, repleto de oficinas, palestras e campeonatos alçou voo e passou por 10 cidades brasileiras, tornando-se o maior do continente. Essa grande conquista e nossas incríveis exeperiências pelo Brasil não cabem em palavras, mas você pode conferir tudo nos vídeos:

Retrospectiva Roadsec 2014

Resumo Roadsec São Paulo 2014

Roadsec 2014 - Backstage

Agora chega de falar do que foi feito. Já no próximo sábado (28), voltamos para a estrada! Neste ano, o Roadsec passará por 15 cidades brasileiras, sendo a primeira uma edição inédita: Campo Grande. Nossos relógios já foram até ajustados para o fuso horário local!

Além das já consagradas oficinas de drone, lock picking, Lego Mindstorms e Anki DRIVE, estamos levando em primeira mão para o Mato Grosso do Sul as novas oficinas de Pixel Beads e littleBits. Isso sem contar as palestras, que vão de carreira em SI a criptografia quântica, e as esperadas competições: Hackaflag e CryptoRace.

Acompanhe as redes sociais do Roadsec para conferir os highlights de cada edição, saber tudo sobre as nossas novidades e se preparar para nossa chegada até você!

Twitter - @roadsec

Facebook - /roadsec

Instagram - @roadsec

Quarta-feira
Dez112013

Empresa líder mundial na produção de celulose é cliente da FLIPSIDE

O mais recente cliente da FLIPSIDE foi a Fibria, maior empresa brasileira de celulose e papel e líder global na produção de celulose de eucalipto.

A Fibria foi oficializada em 2009 a partir da incorporação da Aracruz pela Votorantim Celulose e Papel. Atualmente possui fábricas em Três Lagoas, Aracruz, Jacareí e Eunápolis, além dos escritórios em São Paulo e Santos e da presença por meio de centros de distribuição, escritórios comerciais e de representação na América do Norte, Europa e Ásia. Junto com a Cenibra, também empresa de celulose, a Fibria opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose: o Portocel, inaugurado em 1985 no Espírito Santo. A empresa já recebeu prêmios no setor, além de ser extremamente premiada pelas ações de sustentabilidade e até pelo relacionamento com a imprensa.

Para garantir a liderança no mercado, a Fibria tem um Centro de Tecnologia que realiza estudos em todas as áreas de atividade da empresa, como: melhoramento genético e genômica, controle de pragas e doenças, sustentabilidade ambiental e qualidade da madeira. Ao desenvolver pesquisas de ponta, a empresa precisa ser líder também em Segurança.

A FLIPSIDE foi chamada para realizar a campanha de conscientização na Fibria, visando ressaltar a importância da Segurança da Informação para os colaboradores. Como empresa brasileira, a FLIPSIDE tem o prazer de ajudar outras empresas do País a se manterem no topo, como neste caso.

O foco das apresentações foi a Segurança da Informação em ambiente industrial. Anderson Ramos, que foi o palestrante, levou aos gestores e executivos da Fibria o conhecimento sobre Segurança da Informação, pesquisas recentes, dicas, casos reais e suas consequências, tudo para que a empresa como um todo se conscientize da importância de respeitar as políticas e práticas de Segurança.

José Wilter Frazão, um dos responsáveis pelo projeto na empresa, falou: "Ficamos satisfeitos com a mensagem transmitida pelo Anderson Ramos que foi passada com bastante detalhes, a Segurança da Informação ficou evidente como uma questão de governança e gestão de riscos e que empresas líderes no setor industrial precisam estar preparadas para proteger suas informações críticas na era da mobilidade".

Conheça aqui outros clientes da FLIPSIDE e veja o que eles falaram sobre os projetos!

 

Quinta-feira
Set192013

O maior evento de SegInfo do Brasil começa neste final de semana em Curitiba

A FLIPSIDE apresenta mais um projeto inovador na área de Segurança da Informação: Roadsec, evento que possui alcance único no país em termos de cobertura geográfica, levando palestrantes consagrados e conteúdo de qualidade para todo o Brasil.

O evento é voltado para estudantes e profissionais em começo de carreira e abrange toda a área de Segurança da Informação focando em novidades e tendências. São palestrantes consagrados no cenário brasileiro, proporcionando aos participantes networking à nível nacional, conhecimento de outros mercados e contatos que podem abrir portas para uma carreira de sucesso.

A primeira edição acontece neste sábado (21/09) na Universidade Positivo, em Curitiba, com o apoio da Conviso. Entre os temas abordados teremos teste de invasão, BYOD e os reflexos jurídicos, pagamento móvel, criptografia e desenvolvimento de software. Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso!

Veja o que Joaquim Espinhara, um dos palestrantes, disse sobre o evento:

Para conhecer mais esta iniciativa da FLIPSIDE acesse aqui o site do Roadsec.

Segunda-feira
Set162013

Anderson Ramos na Silver Bullet

Anderson Ramos, sócio-fundador e CTO da FLIPSIDE Smart Content Provider, confirma palestra na Silver Bullet

A Silver Bullet é a conferência que reúne profissionais renomados, entusiastas e iniciantes em Segurança da Informação em duas tracks de conteúdo, abrangendo tecnologia, desenvolvimento, gestão, aspectos sociais e muito mais.

Anderson apresentará uma palestra inédita para a conferência, é a "Brasil: O Velho Oeste do empreendedorismo em Segurança da Informação". Veja um descritivo da apresentação:  

“Parece que repentinamente todo mundo virou aspirante a empreendedor. Após uma geração de empreendedores brasileiros claramente focada no mercado de serviços de consultoria e produtos associados, uma nova leva que busca a lógica da ideia genial e abertura de capital, seguida de enriquecimento instantâneo começa a florescer. O Brasil é um mercado gigantesco, cheio de peculiaridades e com necessidades muito específicas em termos de segurança que poderia fomentar uma indústria muito competitiva, mas estamos preparados pra isso? O que pensa essa nova geração, quais mercados estão mirando, qual seu objetivo? O que esperar da vida de empreendedor? Por que tantas pessoas estão repentinamente se sentindo atraídas por essa área? O que mudou de uma década pra cá?”

Acesse o site e garanta o seu ingresso para assistir ao Anderson e muitos outros profissionais!