Busca
Mídias Sociais
Navegação
Novidades
Quarta-feira
Dez112013

Empresa líder mundial na produção de celulose é cliente da FLIPSIDE

O mais recente cliente da FLIPSIDE foi a Fibria, maior empresa brasileira de celulose e papel e líder global na produção de celulose de eucalipto.

A Fibria foi oficializada em 2009 a partir da incorporação da Aracruz pela Votorantim Celulose e Papel. Atualmente possui fábricas em Três Lagoas, Aracruz, Jacareí e Eunápolis, além dos escritórios em São Paulo e Santos e da presença por meio de centros de distribuição, escritórios comerciais e de representação na América do Norte, Europa e Ásia. Junto com a Cenibra, também empresa de celulose, a Fibria opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose: o Portocel, inaugurado em 1985 no Espírito Santo. A empresa já recebeu prêmios no setor, além de ser extremamente premiada pelas ações de sustentabilidade e até pelo relacionamento com a imprensa.

Para garantir a liderança no mercado, a Fibria tem um Centro de Tecnologia que realiza estudos em todas as áreas de atividade da empresa, como: melhoramento genético e genômica, controle de pragas e doenças, sustentabilidade ambiental e qualidade da madeira. Ao desenvolver pesquisas de ponta, a empresa precisa ser líder também em Segurança.

A FLIPSIDE foi chamada para realizar a campanha de conscientização na Fibria, visando ressaltar a importância da Segurança da Informação para os colaboradores. Como empresa brasileira, a FLIPSIDE tem o prazer de ajudar outras empresas do País a se manterem no topo, como neste caso.

O foco das apresentações foi a Segurança da Informação em ambiente industrial. Anderson Ramos, que foi o palestrante, levou aos gestores e executivos da Fibria o conhecimento sobre Segurança da Informação, pesquisas recentes, dicas, casos reais e suas consequências, tudo para que a empresa como um todo se conscientize da importância de respeitar as políticas e práticas de Segurança.

José Wilter Frazão, um dos responsáveis pelo projeto na empresa, falou: "Ficamos satisfeitos com a mensagem transmitida pelo Anderson Ramos que foi passada com bastante detalhes, a Segurança da Informação ficou evidente como uma questão de governança e gestão de riscos e que empresas líderes no setor industrial precisam estar preparadas para proteger suas informações críticas na era da mobilidade".

Conheça aqui outros clientes da FLIPSIDE e veja o que eles falaram sobre os projetos!

 

Quinta-feira
Set192013

O maior evento de SegInfo do Brasil começa neste final de semana em Curitiba

A FLIPSIDE apresenta mais um projeto inovador na área de Segurança da Informação: Roadsec, evento que possui alcance único no país em termos de cobertura geográfica, levando palestrantes consagrados e conteúdo de qualidade para todo o Brasil.

O evento é voltado para estudantes e profissionais em começo de carreira e abrange toda a área de Segurança da Informação focando em novidades e tendências. São palestrantes consagrados no cenário brasileiro, proporcionando aos participantes networking à nível nacional, conhecimento de outros mercados e contatos que podem abrir portas para uma carreira de sucesso.

A primeira edição acontece neste sábado (21/09) na Universidade Positivo, em Curitiba, com o apoio da Conviso. Entre os temas abordados teremos teste de invasão, BYOD e os reflexos jurídicos, pagamento móvel, criptografia e desenvolvimento de software. Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso!

Veja o que Joaquim Espinhara, um dos palestrantes, disse sobre o evento:

Para conhecer mais esta iniciativa da FLIPSIDE acesse aqui o site do Roadsec.

Segunda-feira
Set162013

Anderson Ramos na Silver Bullet

Anderson Ramos, sócio-fundador e CTO da FLIPSIDE Smart Content Provider, confirma palestra na Silver Bullet

A Silver Bullet é a conferência que reúne profissionais renomados, entusiastas e iniciantes em Segurança da Informação em duas tracks de conteúdo, abrangendo tecnologia, desenvolvimento, gestão, aspectos sociais e muito mais.

Anderson apresentará uma palestra inédita para a conferência, é a "Brasil: O Velho Oeste do empreendedorismo em Segurança da Informação". Veja um descritivo da apresentação:  

“Parece que repentinamente todo mundo virou aspirante a empreendedor. Após uma geração de empreendedores brasileiros claramente focada no mercado de serviços de consultoria e produtos associados, uma nova leva que busca a lógica da ideia genial e abertura de capital, seguida de enriquecimento instantâneo começa a florescer. O Brasil é um mercado gigantesco, cheio de peculiaridades e com necessidades muito específicas em termos de segurança que poderia fomentar uma indústria muito competitiva, mas estamos preparados pra isso? O que pensa essa nova geração, quais mercados estão mirando, qual seu objetivo? O que esperar da vida de empreendedor? Por que tantas pessoas estão repentinamente se sentindo atraídas por essa área? O que mudou de uma década pra cá?”

Acesse o site e garanta o seu ingresso para assistir ao Anderson e muitos outros profissionais!

 

Terça-feira
Jul232013

Consagrado, o SecureBrasil entra para a agenda dos profissionais de Segurança da Informação 

As duas primeiras edições do SecureBrasil obtiveram sucesso total, assim o evento chega em sua terceira edição e, pela terceira vez, a FLIPSIDE vai organizar!

O SecureBrasil 2013 tem nova temática: "O Teatro da (In)Segurança". As novidades também englobam os palestrantes, sempre seguindo a fórmula em que o (ISC)2 acredita, por isso traz profissionais que unem conhecimento e experiência, como o primeiro keynote confirmado: Marcel Leonardi, Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google.

O evento vai acontecer novamente no Hotel Renaissance São Paulo, afinal fomos muito bem recebidos lá, sem contar a infraestrutura e a localização.

Muitas surpresas estão reservadas para os participantes, mas uma coisa não muda: a grande oportunidade de se expor para os profissionais mais importantes do mercado e o networking que o evento proporciona.

É o único evento do (ISC)2 na América Latina! Se você for participar de apenas um evento neste ano, achou o seu destino.

É o SecureBrasil se aproximando…

Saiba mais sobre o evento aqui.

Também siga-nos no Twitter e participe dos debates no LinkedIn.

Terça-feira
Abr232013

Segurança pra quem precisa de Exposição - Oficina de proteção em redes sociais

Transferir informações relevantes de forma inovadora sempre fez parte da nossa missão, e é por isso que estamos particularmente felizes com este lançamento que expande nosso portfolio serviços: as oficinas FLIPSIDE!

A primeira delas é voltada para quem vive nas redes sociais, a oficina Segurança pra quem precisa de exposição vai mostrar aos participantes como proteger seus perfis, conversas e senhas nas principais plataformas disponíveis: Facebook, Twitter e Google+.

Com uma linguagem simples e descontraída a oficina tem como público-alvo os profissionais de publicidade e comunicação, além de pequenos empresários, que administram diretamente seus perfis, ou perfis de terceiros, nas redes sociais.

Totalmente prática, a oficina aborda conceitos básicos de segurança, permitindo aos participantes a aplicação imediata em suas contas. As recomendações também estarão disponíveis em um guia de referência para consulta posterior.

O palestrante será Anderson Ramos, um dos fundadores da FLIPSIDE. Com mais de 15 anos de experiência nacional e internacional na área, já treinou milhares de pessoas em quase 20 países. Com uma rara combinação de conhecimentos técnicos e de negócio, é reconhecido pela sua habilidade em abordar o tema com qualquer público, simplificando conceitos complexos de forma interessante e divertida.

Segurança pra quem precisa de exposição
Local: Hub Vila Madalena
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 914 (piso superior), São Paulo, SP
Data: 18/06/2013
Horário: 19:30 às 22:30 h
Valor: R$ 190,00 em até 3x sem juros
Vagas: 35
Inscrições: http://www.eventick.com.br/oficina-seguranca-rede-social